quinta-feira, 20 de junho de 2013

COMO ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO: DESCUBRA O SEU JEITO DE ESTUDAR!

Recebi um e-mail de aluno me pedindo conselhos de como estudar.
Repasso agora as minhas orientações, vez que acredito serem tais dificuldades a de muitos candidatos:


Caro XXXXXX,
Ao meu ver vc ainda não descobriu o SEU JEITO DE ESTUDAR! 
Concurso público é "decoreba pura! Sempre foi e sempre será! 
É sempre pouca vaga para muita gente! É um funil!

Então vamos às orientações:

1 - Tente comprar um caderno para cada disciplina ou um fichárioTudo da mesma disciplina vc deverá armazenar por matéria. Não misture aulas e nem tópicos da mesma disciplina no mesmo local. Se tenho aula hoje com Lílian Bessa, copio a aula, gravo a aula e guardo. Se amanhã vc  fizer em outro curso, com outro professor, leve o fichário que vc tem  com minhas explicações, copie a nova aula e vá acompanhando pelas antigas anotações que deverão ser completadas com as novas informações.
As anotações por disciplina devem ficar concentradas num único lugar.
Vc vai descobrir que na mesma disciplina, cada professor tem o seu perfil, o seu jeito próprio de passar o conhecimento, como vc tb tem o seu de apreender!
2- No seu caso, pelo concurso que vai fazer, leia a CF inteira e a Lei 8112, cada artigo, e após, em uma folha, após a leitura  coloque o que vc entendeu
Exemplo: a mulher terá direito a licença à gestante, copie da Lei nº 8.112 o artigo; coloque ao lado O SEU ENTENDIMENTO sobre TUDO QUE LEU, da 8112/90, que estará aberta ao seu lado. Complete todas as informações sobre tal licença, leia e faça um esquema de tudo que conseguir assimilar sobre o tema.
E assim vai! Artigo por artigo, tópico, por tópico.
Dá muito trabalho, mas dá um excelente resultado!
Tenho certeza que o que te falta é lincar, na sua mente os temas completamente fechados!
Um forte abraço e vamos começar a estudar,
Professora Lílian Bessa
QUALQUER DÚVIDA , ENTRE EM CONTATO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário