quinta-feira, 18 de julho de 2013

"AO ALUNO COM CARINHO"- "THE PUPIL WITH LOVE"

"AO ALUNO COM CARINHO"- "THE PUPIL WITH LOVE"

Neste momento estou pensando em todos os alunos inesquecíveis que tive durante esses  anos em que tenho dado aula em cursinhos preparatórios para concurso público!
Poderia citar inúmeros, Michele, André, Janine, MarceloS, PauloS, JoãoS, Olédia, Cândida, Flavinha, MárciaS, linhas e linhas de vitoriosos....dias e dias seriam necessários para nomeá-los!

Quanto prazer eu tenho em ter conhecido tantos seres humanos fantásticos, correndo atrás de um ideal e, por vezes, o alcançando.
Fico me perguntando quantos alunos já estão trabalhando, quantos conseguiram, quantos já se casaram, separaram, tiveram filhos, quanto ainda estão tentando, quantos desistiram, quantos morreram ... É querer saber demais....

Quantos primeiros lugares conheci, e quantos, felizes últimos lugares lograram êxito! 
Me pergunto como minha vida pode ser compartilhada por tantas almas benditas?
A vida de um professor é belíssima e me sinto enormemente gratificada e honrada por tê-la abraçada com muita paixão!
Sei que não agradei e não agrado a todos, mas não optei por este caminho com tal pretensão!
Me sinto muito feliz quando, no meio de tantas mensagens, um aluno deixa transbordar carinho, saudade, respeito e admiração!

O meu muito obrigada a todos meus alunos que se reconhecem nesta mensagem, que com palavras e gestos enchem diariamente minha vida de sentido, deixando bem claro pra mim, um das razões de minha vida !

Obrigada a todos, sem vcs eu não me sentiria um ser humano tão realizado e completo!
Um forte abraço,
Da Professora Lílian Bessa

3 comentários: