sexta-feira, 24 de maio de 2013

COMO PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO: TESO E/OU DESEMPREGADO?

Sobre este tema ainda não vi ninguém dissertar.

Passar em um concurso público já é uma "tourada", ainda mais sem dinheiro para custear os cursinhos, os módulos, as apostilas e tudo que envolve uma boa preparação.

E como vários candidatos sem condição financeira conseguiram/conseguem?

Muitos contam com um grande instrumento atual de estudo: a rede!
Desde que bem utilizada, a internet é, onde não existem recursos financeiro, a melhor e única ferramenta de estudo!
Encontra-se de tudo na rede, sem gastar o que não se tem e sem sair de casa: vídeo aulas, testes, textos, dicionários, resoluções de questões...
Já se sente uma mudança de comportamento do mercado!
Embora, ainda bem poucos professores, cursos e editoras venham disponibilizando gratuitamente seus materiais, (que todos aceitam/recebem com excelentes "olhos"), atos beneficentes/solidários já chegam ao "face".
Que bom, pois tantos precisam trabalhar e tantos buscam no setor público a realização de seus desejos de uma melhor qualidade de vida!
Se o interessado tem um computador com internet, a situação fica mais fácil!
Mas se não possui existem as lan houses!
Afirmo, por experiência própria, que se preparar para um concurso público já foi bem mais difícil!
De família pobre, comecei a prestar concursos públicos no final  na década de 70, quando só tínhamos as bibliotecas públicas. E tudo dava certo! Se bem, que era isso ou isso!

Então, você que está vivendo um momento de dificuldade financeira, mas tem uma enorme vontade de se preparar, inicie logo seus estudos. Só depende de você! Seu esforço, sua dedicação, sua perseverança vão te levar, como já levaram tantos e tantos que conheço a conseguir o sonhado lugar.
Tudo de bom,

Professora Lílian Bessa 
(Há 36 anos, com muito orgulho, servidora pública!)

Um comentário:

  1. Graças a Deus não estou passando por este momento, mas ja passei,
    acho q pela primeira vez estou estudando sério para um concurso e como vc disse la em cima é pela rede. Realmente 30 anos atrás era bem mais difícil, tiro meu chapéu para quem não teve condições de comprar material na época e conseguiu passar em concurso.

    ResponderExcluir