quarta-feira, 22 de maio de 2013

UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

A primeira história de superação que gostaria de postar neste blog conta o esforço de um aluno que vou chamar de C. E. 
C.E. ficou desempregado aos 41 anos de idade e resolveu se dedicar apenas a estudar para concurso público. Por conta da falta de grana e demais problemas separou-se de sua esposa, sendo proibido de ver seus filhos. Sem pensão, sem visitas! Vivendo sem dinheiro, com uma mesada de R$150,00 e um curso de 3 meses pagos por seu pai, resolveu se dedicar intensivamente! Foram dois anos de luta! Vivendo com R$150,00 por mês, apartamento emprestado, fazendo sua própria comida e já com seu reconhecimento passou a assistir, sem pagar, todas as aulas que ministrávamos.Assistia às aula, todos os dias da semana, durante o dia inteiro! C.E. me contou sua história com os olhos marejados e fiquei muito impressionada! Por vários dias, enquanto assitia às aulas fazia flores de canudo plástico e ofertava às professoras. Muitas vezes sentava-se no chão, demonstrando o menino que ainda habitava dentro dele. Eu, particularmente, nunca me incomodei, pois não sou professora de carreira e sentar no chão ou na cadeira, para mim, nunca foi importante. C.E. questionava, ensinava, explicava a matéria aos demais colegas! E foi assim, por vezes não agradando a todos os colegas  de turma,que  C.E. conseguiu passar em 1º lugar em um concurso público federal para um Ministério e após 3 ou 4 meses passou também para um concurso em um Tribunal Federal. C.E. passou a ser um de meus heróis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário